ELENCO

VIRGINIA CAVENDISH

Atriz e produtora. Participou de diversas novelas e seriados de televisão, como mandrake, andando nas nuvens, o cravo e a rosa, as filhas da mãe, a grande família e malhação. Apresentou na tv o programa sobre cinema tnt+filme. No teatro trabalhou com diretores renomados como Antunes Filho, João Falcão, Hamilton Vaz Pereira e Mário Bortolotto. Fez, no cinema, filmes de sucesso como o auto da compadecida e lisbela e o prisioneiro, dirigidos por Guel ArraesPor esse trabalho, ganhou os prêmios Qualidade Brasil 2004 de Melhor Atriz Coadjuvante no Rio de janeiro e em São Paulo. Atuou como protagonista no longametragem atrav;es da sombra, de Walter Lima Jr., produzido por ela e por Maria Dulce Saldanha, da Cinelândia Produções. Com esse filme, foi premiada como Melhor Atriz no XII Fantaspoa e no 10º Fest Aruanda.

MARCELO AIROLDI

é ator, diretor e dramaturgo. Trabalhou em diversas novelas e seriados, como viver a vida, sol nascente, geração brasil, por toda minha vida – adoniran barbosa, malhação, psi, vizinhos, entre outros. No cinema, recebeu prêmio de melhor ator coadjuvante no Los Angeles Brazilian Film Festival, pelo trabalho em onde está a felicidade? Participou de filmes como flores raras, amor em sampa, de onde eu te vejo, do lado de fora, pequeno dicionário amoroso 2, sos mulheres ao mar. No teatro, recebeu prêmio de melhor ator de comédia pelo espetáculo intocáveis (Arte Qualidade Brasil). Atuou em peças como la estupidez, oui clos – entre 4 paredes, um segundo e meio, pessoas absurdas, os penetras, entre outras.

ZÉU BRITTO

Zéu Britto é ator, músico e apresentador. Atuou em espetáculos como Camila Baker e Decameron, cantou nas trilhas dos filmes Lisbela e o Prisioneiro, Meu tio matou um cara, A Máquina, e Capitães de areia e apresentou os programas Retalhão e Zéu de Estrelas, ambos no Canal Brasil. Na TV marcou presença nos projetos Pastores da noite, Carga pesada, A Diarista, Malhação, Sexo frágil, Sítio do picapau amarelo, Gabriela e Saramandaia.

LUÍSA VIANNA

Atriz e cantora. Seu último trabalho no teatro foi gabriela – um musical de joão falcão, (prêmio Bibi Ferreira de Melhor Musical Brasileiro/2016). Participou ainda das montagens acadêmicas the book of mormon (UNIRIO) e a festa selvagem (CAL). É formada em música pelo Coral dos Canarinhos de Petrópolis, cidade onde nasceu. Este ano, também se formou em Jornalismo pela UFF, curso cuja conclusão resultou em um livro-ensaio sobre teatro e autismo.

ANDRÉ DALE

É ator do Grupo Conexão do Bem, que realiza intervenções teatrais nos hospitais da rede pública do Rio de Janeiro, em parceria com os Doutores da Alegria. Entrou para O Tablado em 2002 e participou de montagens como O rapto das Cebolinhas e O Cavalinho Azul – peças de Maria Clara Machado. Em 2007 escreveu e dirigiu Aramis e Júlia – uma historinha qualquer, encenada no Teatro O Tablado e no Teatro Laura Alvim. Em 2008 foi indicado ao prêmio Qualidade Brasil como melhor ator pela peça Valentin. Em 2010 participou de Escola de Moliéres, com o diretor Amir Haddad. Em 2011 e 2012 integrou o elenco do Grupo Tá Na Rua, também dirigido por Amir Haddad. Atuou em obras televisivas como A Grande Família, Os Caras de Pau, e Duas Caras na TV Globo, e fez Judas na série Os Milagres de Jesus, da Rede Record. No cinema, atuou em Muita Calma Nessa Hora 2, de Felipe Joffily e no filme Tim Maia, de Mauro Lima.

DIRETORA

INEZ VIANA

Diretora do OmondÉ, cia de teatro que fundou em 2009 com mais 9 atores e que realizou as seguintes peças: as conchambranças de quaderna (2009)de Ariano Suassuna, os mamutes (2011) de Jô Bilac e nem mesmo todo o oceano (2013) de Alcione Araújo. Fora da Cia OmondÉ, dirigiu os espetáculos: amor confesso (2011) de Arthur Azevedo, maravilhoso’, de Diogo Liberano (2013), cock briga de galo, de Mike Bartlett (2014), meu passado me condena, de Tati Bernardi (2014) e o que você vai ver (2014), livremente inspirado em all that fall, de Samuel Beckett. Foi indicada aos prêmios APTR (por as conchambranças de quaderna) e Shell (por as conchambranças de quaderna e amor confesso). Ganhou o Prêmio Contigo (por as conchambranças de quaderna) e o Prêmio FITA (por os mamutes).

FICHA TÉCNICA

TEXTO
Dario Fo

TRADUÇÃO
José Almino

DIREÇÃO
Inez Viana

IDEALIZAÇÃO
Virginia Cavendish

ASSISTENTE DE DIREÇÃO
Luis Antonio Fortes

ELENCO DA TEMPORADA ATUAL
Virginia Cavendish (Antônia), Marcello Airoldi (João), Luísa Vianna (Margarida), André Dale (Luís) e Zéu Britto (sargento, capitão e pai).

* ELENCO DA TEMPORADA DE ESTREIA
Virginia Cavendish (Antônia), Marcelo Valle (João), Luana Martau (Margarida), Fabrício Belzoff (Luís) e Zéu Britto  (sargento, capitão e pai).

*E DE OUTRAS TEMPORADAS
Guilherme Piva (João), Elisa Pinheiro (Margarida), George Sauma  (Luís), 
Sérgio Mastropasqua (João)Cadu Favero (Luís), Tatiana Trinxet (stand in: Margarida), Luisa Arraes (stand in: Margarida), Aramis Trindade (sargento, capitão e pai)

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO
Virginia Cavendish

PRODUÇÃO
Casa Forte Produções

PRODUÇÃO EXECUTIVA
Marcella Castilho e Paulo Ferrer

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO
Barbara Balian

ILUMINAÇÃO
Renato Machado

CENÁRIO
Omar Salomão

CENOTÉCNICO
André Salles

FIGURINO
Juli Videla

DIREÇÃO MUSICAL
Ricco Viana

OPERAÇÃO DE SOM E LUZ
Equipe Técnica Teatro Folha

CONTRAREGRA
Maurílio Dias

DESIGN GRÁFICO, FOTOS, WEBSITE
Omar Salomão

ADAPTAÇÃO ARTE GRÁFICA
Amanda Viera

CAMAREIRAS
Angela de Oliveira/Leninha de Oliveira